Friday, May 11, 2007

DENTE DE LEITE

Carrego sorrisos trancados sabor algodao doce derretido como as nuvens carregadas dos sonhos levados pelo vento. O desejo me custou os dentes.
Mamae disse que nao daria. Melhor e comer fruta.
Melhor mae, e comer um pedacinho do ceu!
Nada como um choro de crianca para deixar molinho o coracao de mae.
Fruta e melhor, hoje nao me resta duvida. Cada uma carrega o sabor do paraiso que lhe e proprio. Mas o maldito me fez crer que era algo alem do paraiso.
Um por um, comi, na esperanca que o proximo trouxesse o bendito gosto.
Era tudo acucar! Apenas acucar safado disfarcado daquilo que eu queria.
Satisfacao colorida, garantida para as caries.
Que raiva de mamae! Por que nao me deu uma surra ao inves de uma mentira?

-Por que seus dentes sao de leite crianca, nao faz mal que apodrecam ate cair.
-Os novos, cuide com esmero. Nao existe terceira denticao.
-Pare de me culpar pelo mal que nao fiz, destranca um sorriso ai e entra na roda viva sabendo a falta que o algodao doce nao faz.


Adilma Nascimento